Fox pede desculpa por conteúdo de X-Men: Apocalypse

Produtora pediu desculpa após divulgar pôster pelo mundo que para a atriz “Rose McGowan” foi uma apologia à violência.


X-Men Apocalypse está em sua terceira semana em cartaz pelo mundo e já arrecadou até agora mais de 250 milhões de dólares e tem divido os fãs da franquia, mas o que a fox não esperava era que um do seu principal conteúdo de marketing sofreria uma denúncia por apologia à violência. Na imagem Apocalypse Oscar Isaac segura Mística Jennifer Lawrence, pelo pescoço. A atriz Rose McGowan fez duras críticas a Fox veja abaixo.

Há um grande problema quando os homens e mulheres na 20th Century Fox pensam que violência casual contra mulheres é uma boa maneira de promover um filme", disse. Para a atriz, a peça publicitária é insensível pois retira a imagem de seu contexto original, deixando-a apenas com a mensagem da agressão de cunho machista. "Não há contexto no cartaz, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter impedido isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho para pensar em como eles estão contribuindo para uma melhor sociedade.

McGowan fez questão de mudar imaginar uma diferença de papeis na imagem do Apocalipse agredindo a Mística para instigar uma reflexão. "Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou se fosse um homem gay sendo estrangulado por um hétero?E após essa crítica várias pessoas pelo mundo começaram a se pronunciar e que acabou trazendo um certo constrangimento para a produtora que pediu desculpa pelo conteúdo.

Em um comunicado, Fox disse:

Em nosso entusiasmo para mostrar a vilania do Apocalipse caráter, não reconhecer imediatamente a conotação perturbador desta imagem em formato impresso. Assim que percebeu o quão insensível foi, rapidamente tomou medidas para remover esses materiais. Pedimos desculpas por nossas ações e nunca iria perdoar violência contra as mulheres.

O anúncio foi tirado do ar depois do tumulto.

Saiba mais sobreX-Men Apocalypse 

Compartilhe no G+

Sobre: Diones Santana

Após ter entrado para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, ter vivido longos anos na terra média ao lado de Hobbits, conheci o filho de Jor-El ainda quando ele era Clark Kente ter entrado em um fliperama para conhecer Tron! Hoje estou aqui compartilhando minhas paixões com vocês, porém me acompanhe para que eu não caia na zona fantasma.

    Comente
    Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário