Netflix Começa a Transmissão de vídeo em 4K que será exclusiva da web', diz CEO

Hastings conta que o Netflix em UHD exige uma conexão de internet com no mínimo 15 Mbps.

Por: Diones Santana
Um dos maiores sites de streaming de vídeo de todos os tempos a Netflix como sempre vem inovando, aonde agora estará disponibilizando conteúdos em 4k. o famoso ultra (UHD), proporcionara uma qualidade gráfica muito mais aprimorada com detalhes muito lindos, a transmissão de conteúdo com essa resolução, a chamada ultra-alta definição anunciada pelo Netflix. As TVs 4K da Sony e da LG virão com o aplicativo do serviço para assistir filmes e séries nessa qualidade. A tecnologia 4K tem resolução quatro vezes maior do que as TVs Full HD atuais.

A Netflix estreia a resolução UHD em fevereiro com a segunda temporada da série "House of Cards". Todos os episódios foram filmados no formato com câmeras especiais, e a alta qualidade permite ver as cenas com maiores detalhes: fios de cabelo, rugas, tonalidades da pele, gotas da chuva, ranhuras das folhas, tudo é visível em uma grande tela 4K.

"O conteúdo 4K será inteiramente entregue pela web, por streaming. Não será entregue via antena, via cabo ou Blu-ray. Estamos na época em que a internet é o principal mecanismo de entrega de conteúdo. Para os consumidores, a internet é onde estará a melhor qualidade de conteúdo e de vídeo"
Reed Hastings Ceo Netflix
Hastings conta que o Netflix em UHD exige uma conexão de internet com no mínimo 15 Mbps e que em qualquer lugar do mundo será possível visualizar as imagens nessa resolução: basta ter uma TV 4K, a conexão exigida e uma assinatura do serviço. Quem não tem um televisor UHD poderá visualizar as imagens em Full HD ou inferior, como acontece atualmente. "Com o padrão mundial da internet, não há bloqueios de região para o acesso ao conteúdo 4K.vamos esperar para saber o que a netflix está a preparar para nos.

Compartilhe no G+

Sobre: Diones Santana

    Comente
    Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário